Troca e Devolução

Olá!

Nossa maior satisfação é ver todas vocês felizes com suas compras! Então, se você precisa devolver ou trocar algum produto que comprou em nosso site, é muito simples!

Fique tranquila que daremos todo suporte.

Para que a RYOU consiga realizar sua devolução, é de extrema importância seguir as regras que vamos expor abaixo. Qualquer devolução que for feita fora dessas regras não serão aceitas e serão re-enviadas para a cliente sem consulta prévia.

Prazo

As devoluções são feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega (Correios), conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

 

Como solicitar sua Troca ou Devolução

  • O primeiro passo é enviar um e-mail para contato@ryou.com.br informando:  número do pedido, nome, CPF, qual produto deseja ser devolvido e o motivo

  • Após a análise pelo nosso departamento, entraremos em contato via e-mail com o retorno

  • Assim que receber o e-mail com a autorização, envie o produto conforme as orientações explicadas no e-mail. O envio deverá seguir alguns padRões:

    • Envio na embalagem original para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte

    • Via da Nota Fiscal deverá ser enviada junto com o produto.

    • O envio deverá ser feito dentro do prazo estipulado pela RYOU, já que o código de postagem tem data de validade

  •  Arcamos com o frete caso a troca seja por algum problema da loja (defeito, erro no envio)

  • Devolução por desistência o custo de postagem é por conta do cliente.

  • A devolução dos produtos será feita somente por meio dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento para nosso controle.

Como funciona? 

  • O processo sendo aprovado pelo nosso departamento de análise, um novo produto será enviado para a cliente.

  • Caso o valor do produto escolhido pela cliente seja maior que o produto trocado, a cliente deverá pagar a diferença.

Estorno

  • Cartão de crédito: o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno.

  • Boleto Bancário: o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente.

  • Valor do estorno: é em relação ao valor do produto + frete. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, a cliente será comunicada previamente via e-mail e o frete do retorno do produto será por conta da cliente (por meio de depósito em conta).

Condições para Troca e Devolução

  • Para que a troca ou devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com garantia.

  • É importante ressaltar que:

    • Não serão aceitas trocas e devoluções de produtos em promoção.

    • Divergências com o seu pedido

 

  • Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está avariado, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem está violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias úteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o e-mail contato@ryou.com.br , para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.

Defeitos de fabricação/garantia RYOU

  • A RYOU oferece garantia para defeitos de fabricação por 3 (três) meses para nossos produtos.

  • Em casos de produtos que sejam apontados com defeito de fabricação, estes passarão por uma análise no nosso departamento responsável.

  • Peças com sinais de mau uso ou desgastadas, escurecidas por sujeira não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não têm garantia. A RYOU se isenta de trocar ou consertar qualquer produto que tenha sido constatado algum vício por mau e/ou tempo de uso.

  • Caso seja detectado o defeito de fabricação pela cliente, a RYOU tem um prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar um respaldo para a mesma.

  • Se o setor responsável detectar o defeito, a RYOU poderá consertar o produto ou substituir por um outro produto igual. Caso o produto já esteja fora de linha, a cliente terá um crédito no valor do produto para retirar em nosso site

Vem pra perto da gente!

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CNPJ: 26.700.438/0001-76

Razão Social:   Ryou Bracelets Ltda - ME

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 270, Leblon - RJ

contato@ryou.com.br

Desenvolvido por:  Luiza Awad 

ENTREGA SUPER RÁPIDA - UM DIA