Olá!
Nossa maior satisfação é ver todas vocês felizes com suas compras! Então, se você precisa devolver ou trocar algum produto que comprou em nosso site, é muito simples!
Fique tranquila que daremos todo suporte.
Para que a RYOU consiga realizar sua devolução, é de extrema importância seguir as regras que vamos expor abaixo. Qualquer devolução que for feita fora dessas regras não serão aceitas e serão re-enviadas para a cliente sem consulta prévia.
Prazo
As devoluções são feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega (Correios), conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Como solicitar sua Troca ou Devolução
-
O primeiro passo é enviar um e-mail para contato@ryou.com.br informando: número do pedido, nome, CPF, qual produto deseja ser devolvido e o motivo
-
Após a análise pelo nosso departamento, entraremos em contato via e-mail com o retorno
-
Assim que receber o e-mail com a autorização, envie o produto conforme as orientações explicadas no e-mail. O envio deverá seguir alguns padRões:
-
Envio na embalagem original para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte
-
Via da Nota Fiscal deverá ser enviada junto com o produto.
-
O envio deverá ser feito dentro do prazo estipulado pela RYOU, já que o código de postagem tem data de validade
-
-
Arcamos com o frete caso a troca seja por algum problema da loja (defeito, erro no envio)
-
Devolução por desistência o custo de postagem é por conta do cliente.
-
A devolução dos produtos será feita somente por meio dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento para nosso controle.
Como funciona?
-
O processo sendo aprovado pelo nosso departamento de análise, um novo produto será enviado para a cliente.
-
Caso o valor do produto escolhido pela cliente seja maior que o produto trocado, a cliente deverá pagar a diferença.
Estorno
-
Cartão de crédito: o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno.
-
Boleto Bancário: o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente.
-
Valor do estorno: é em relação ao valor do produto + frete. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, a cliente será comunicada previamente via e-mail e o frete do retorno do produto será por conta da cliente (por meio de depósito em conta).
Condições para Troca e Devolução
-
Para que a troca ou devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com garantia.
-
É importante ressaltar que:
-
Não serão aceitas trocas e devoluções de produtos em promoção.
-
Divergências com o seu pedido
-
-
Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está avariado, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem está violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias úteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o e-mail contato@ryou.com.br , para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.